COREIA DO SUL – Isenção do K-ETA

Os 68 países isentos do K-ETA para viajar para a Coreia do Sul

Em 1 de abril de 2023, as autoridades sul-coreanas anunciaram que, no âmbito do programa “Visit Korea Year 2023 – 2024” , os cidadãos de 22 países, incluindo França, Canadá e Bélgica, estariam isentos de autorização K-ETA até dezembro. 31, 2024 .

Ao longo dos meses, outras nacionalidades foram acrescentadas a estes 22 sortudos, chegando hoje a um total de 68 estados que não necessitam do K-ETA até ao final do ano.

Aqui estão os 68 países (por continente) atualmente isentos do K-ETA para a Coreia do Sul:

África:

África do Sul.

América:

Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos e México.

Ásia:

Brunei, Hong Kong, Japão, Macau, Singapura e Taiwan.

Europa:

Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Mónaco, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia, Reino Unido, São Marino, Eslováquia, Eslovénia, Suécia, Suíça e Vaticano.

Médio Oriente:

Arábia Saudita, Bahrein, Emirados Árabes Unidos, Israel, Kuwait, Omã e Catar.

Oceânia:

Austrália, Fiji, Ilhas Marshall, Ilhas Salomão, Kiribati, Micronésia, Nauru, Nova Caledónia, Nova Zelândia, Palau, Samoa, Tonga e Tuvalu.

É importante observar que se os titulares de passaportes emitidos por esses países e territórios desejarem se beneficiar de benefícios, como a isenção da apresentação de um cartão de chegada ao entrar na Coreia do Sul, eles ainda poderão solicitar um ETA de autorização K, apesar desta situação temporária. isenção.

Por fim, a menos que haja uma prorrogação excecional desta medida de isenção de autorização de viagem eletrónica, os cidadãos destes 68 países deverão solicitar e apresentar um K-ETA para chegar à Coreia do Sul a partir de 1 de janeiro de 2025.