A partir de 1º de julho de 2024, todos os viajantes serão obrigados a possuir um cartão eletrônico de chegada ( Camboja e-Arrival ) antes de viajar para o Camboja.
Numa tentativa de melhorar a eficiência, segurança e conveniência do processo de imigração para viajantes que entram no Camboja , o país introduziu no início deste ano um novo processo de cartão eletrônico de chegada, conhecido como e -Arrival Card .
A partir desta data, todos os viajantes, incluindo os cambojanos, serão obrigados a apresentar um pedido de cartão de chegada eletrónico online no prazo de 7 dias antes da sua chegada ao país.
Esta nova formalidade online substitui os formulários em papel de imigração, saúde e alfândega. Serão aceitos até 30 de junho de 2024.
Com o cartão eletrônico de chegada, você pode preencher o formulário digital de imigração até 7 dias antes de sua chegada ao Camboja. Este novo formulário digital substitui o formulário de imigração em papel, que em breve será eliminado.
Uma declaração de saúde:
O cartão eletrônico de chegada inclui um formulário de declaração de saúde.
Uma declaração aduaneira:
Outro formulário separado que os viajantes devem preencher na chegada é a declaração alfandegária. Agora ele é combinado com a Declaração de Imigração e a Declaração de Saúde em um único requerimento que os viajantes podem enviar de uma só vez.
Após finalizar este processo (exceto na compra de um e-Visa na chegada), um código QR é gerado para ser apresentado impresso, ou registado eletronicamente, aos oficiais de imigração na chegada ao Camboja.