Suspensão temporário E-VISA KUWAIT

O Governo do Kuwait anuncia a suspensão temporária do seu serviço de visto e-Visa (e-Visa) para melhorar e atualizar o sistema.

A fim de não penalizar os viajantes durante este ajuste do sistema e-Visa, as autoridades do Kuwait explicam que “as seguintes categorias podem obter um visto de turista na chegada ao Estado do Kuwait”.

Visto de turista pode ser obtido na chegada ao Kuwait.

Durante este período de inacessibilidade do sistema e-Visa, certas categorias de visitantes ainda podem obter um visto de turista na chegada ao Kuwait.

Os nacionais dos seguintes 53 países e territórios podem beneficiar desta instalação:

 Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Butão, Brunei, Bulgária, Camboja, Canadá, Croácia, Chipre, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Geórgia, Alemanha, Grécia, Hong Kong, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Japão, Laos, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malásia, Malta, Mônaco, Holanda, Novo Zelândia, Noruega, Polônia, Portugal, Arábia Saudita, Suécia, Reino Unido, Estados Unidos

Como obter um visto na chegada ao Kuwait?

Ao chegar ao Aeroporto Internacional da Cidade do Kuwait, os viajantes elegíveis devem se apresentar em postos de controle de imigração para solicitar vistos de turista.

Para a emissão de um visto de turista com uma única entrada válida por 3 meses, os viajantes devem ter os seguintes documentos:

  •  um passaporte válido por pelo menos seis meses a partir da data de entrada no Kuwait;
  • um bilhete de ida ou continuação para outro destino;
  • 3 Dinars do Kuwait (KWD) para o pagamento de taxas de visto.

Os passageiros não devem estar na lista negra do Estado do Kuwait e devem registar o seu endereço de residência durante o pedido de visto no balcão de vistos do aeroporto.